domingo, 29 de abril de 2012

Despedida


Existe algo mais difícil do que se despedir de alguém?
Hoje(26/04), precisei me despedir do meu filho Pedro, os maravilhosos dias da licença maternidade chegaram ao fim, e o inevitável momento da separação se colocou diante de mim.
E com meu sofrido coração de mãe, me pus a orar e pedir a Deus, com um enorme nó na garganta, pra que meu filhinho não sentisse tanto a minha falta, que eu conseguisse não chorar, feito uma torneira aberta, no momento de dizer: "Deus te abençoe meu filho, mamãe já volta". E com esta sensação horrorosa, passei meu dia, sem querer largá-lo um só minuto.
Mas, assim mesmo a noite chegou, trazendo com ela uma adição ao meu sofrimento: "Será que amanhã  vou conseguir dizer tchau?". Porém, não há mais nada a fazer,o jeito é me conformar e aguardar pelo dia seguinte.
Ao amanhecer, meu 'Bom dia mamãe', foi um belíssimo  sorriso, e com ele mais uma vez a preocupação: "Será que ele vai ficar bem sem mim?". Coloquei-o entre mim e meu esposo, ele sorriu pra mim mais uma vez e se voltou inesperadamente para seu pai, colocou a mão em seu rosto e e fitou-o nos  olhos por alguns instantes. Aquela cena linda, trouxe à  minha memória, Filipenses 4.6 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". 
Imediatamente meu coração foi consolado, por meu melhor amigo, Jesus.
E mais uma vez aprendi com filho uma bela lição, que deixar o controle de nossa vida nas mãos do Senhor, é a forma mais segura de transitarmos por ela.
Quantas vezes, somos alcançados por situações que fogem ao nosso controle, por mais que nos esforcemos, que lutemos, a solução escorre por entre nossos dedos. Deus com seu insondável amor por nós, permite que certas situações nos alcancem, não por desejar nosso sofrimento, mas sim, para nos fazer lembrar, que tudo está no controle de suas  mãos.
Diante daquela expressão de amor, de meu filho por seu pai, ele estava sem nem ter consciência disso, me dizendo:" Pode ir mamãe, eu vou ficar bem".

Um comentário:

  1. Realmente, esse amor incondicional que Deus tem por nós, preenche de tal forma, que possa vir qualquer situação, o Senhor estará sempre no controle de nossas vidas em todas as áreas.

    ResponderExcluir