domingo, 22 de abril de 2012

Amor!

Desde que me tornei mãe, tenho entendido de uma maneira diferente o sentimento do amor. Me pego, muitas vezes ao dia, admirando meu filho Pedro, e suspiro de amor por ele. 
Ao me ver com este sentimento crescendo em mim a cada dia, me peguei a pensar no versículo 16 de João 3, "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha vida eterna". Quão maravilhoso é este versículo; mas eu particularmente o via de outra forma, antes de conhecer o prazer de ser mãe. 
Fico pensando neste amor indizível de Deus por nós, dar seu próprio filho, pra morrer em nosso favor, nós que ainda somos pecadores.Que amor é esse?
Não há explicação humana!! Mas ao mesmo tempo, é tão fácil sentir seu amor por nós, as palavras nem precisam dizer,.
Porém infelizmente, muitas vezes retribuímos este amor com desprezo, não fazendo caso da companhia do Senhor a nosso lado. Talvez por nos esquecer que, se não fosse o amor de Deus por nós, o inimigo de nossas almas,já nos teria destruído. 
Gosto muito do trecho da canção "Preciso de  Ti ", que diz: '...não posso esquecer, o que fizestes por mim...', trago esta verdade para minha vida diariamente, porque eu sei bem como eram os meus dias sem o amor curador do Senhor.
Tenho aprendido a amar e dar meu amor, sem nada esperar em troca, mas os sorrisos, o olhar, a sensação de ser amada, por meu filho, está me fazendo ver que amar a Deus sabendo que sou amada por ele, é tão fácil e prazeroso, que é  impossível não fazê-lo.
Oxalá eu consiga aprender mais lições com meu filho, e da mesma forma como ele me retribui me amando, empenhar a minha vida em amar ao Senhor sobre todas as coisas!!


Um abraço!

2 comentários: