sexta-feira, 27 de setembro de 2013

É por amor que eu digo não!


Como toda criança da sua idade (1 e 7 meses), o Pedrinho muitas vezes apronta uma travessura; bater no irmãozinho (Tutu, como ele chama), tirar as vasilhas da mamãe do armário, derramar água pela casa,  tentar mexer na tomada, e por aí vai. E como toda mãe, eu tenho que corrigí-lo, e ele exercendo perfeitamente seu papel de criança, algumas vezes teima em não obedecer.
E de acordo com Super Nany 7 verso 9, lá vamos nós para o castiguinho, dentro do berço por enquanto, por mais que seja apenas por 1 minuto, antes daquela conversinha básica.
 E não tem reação mais amolecedora de coração materno do que: "mamãe êcêêê (descer)"com aquele olharzinho do gato de botas. rsrsrsrs
Ufa! Aguenta coração!
Neste momento por mais que esmigalhe meu fraco coraçãozinho, preciso dizer: "Não". Apesar de todo meu amor, tenho a obrigação de educar meu filho para que ele não se transforme em um 'monstrinho'.
Passado o minutinho do castigo, vem a conversa, o abraço e o 'Eu te amo'.
Foi em um desses momentos de declaração de amor, que me pus a refletir sobre o doce amor de Deus por mim; por todas as minhas travessuras, advindas é claro não pela idade, mas pela porção de Eva (velho homem) em mim.
A bíblia como palavra de Deus, me corrige, me instrui, e me norteia, assim como uma mãe faz com seu filho, mas minha porção carnal, tenta me empurrar para o lado oposto, me fazendo agir de uma forma que chateia o coração de Deus. Rm 7.15/ Gl 5.16-17/ Rm 8.7
Não estou defendendo uma tese teológica e tentando convencer ninguém que Deus me diz não por causa de pecado. Estou dizendo que os 'Nãos' de Deus existem, e ao contrário do que acreditamos muitas vezes, não é por não nos amar. É o inverso, por nos amar ele algumas vezes nos diz: Não!
Eu já tive várias vezes a negativa de Deus em planos que eu estava traçando, e inúmeras vezes eu pensei: 'Mas será que Deus não está vendo que esse é meu sonho?'.
O sentimento amor nos confunde às vezes, por acharmos que quem nos ama deve fazer tudo que queremos, ou nos dar tudo que desejamos. Deus conhece nosso futuro e ele sempre quer o melhor pra nós, e talvez aquilo que intentei fazer, ou pedi a Ele, me prejudicará futuramente.
Assim como eu corrijo o Pedrinho quando ele comete alguma travessura, e o impeço de fazer determinadas coisas, Deus faz conosco. Salomão diz que o homem faz planos, mas Deus tem a resposta certa (Pv 16.1,2). Eu sei qual será a consequência se o Pepê colocar o dedo na tomada, e da mesma forma, os 'Nãos' de Deus vem para nos livrar de algo que possa nos acontecer logo ali na frente.
O instinto protetor de Deus, faz com que ele nos frustre algumas vezes no decorrer da vida, mas não é por não nos amar; é por amor!
Hoje, como já tenho consciência do bem e do mau, agradeço a Deus pela vida da minha mãe que durante muito tempo na vida me disse não. Quando eu era adola, kkkk, eu achava que ele me odiava, e só queria me dominar. Mas hoje consigo enxergar o imenso amor dela por mim, e sei que cada 'Não' que eu ouvi me fez a mulher que sou hoje, e isso reafirma meu pensamento de que, quem ama corrige os seus filhos.
 Os 'Não' que ouvimos de Deus não podem nos levar pelo caminho do ressentimento contra ele. Nosso coração deve sempre estar aberto e nosso olhar pra ele deve sempre ser puro, assim como o de uma criança, que não guarda rancores, mesmo sem entender com perfeição a negativa dos pais. Se perguntarmos a eles instantes depois de um castigo, se eles amam o papai ou a mamãe, eles abrirão um belíssimo sorriso e responderão 'Sim'.
É tão gostoso, quando ao fim de cada minutinho de castigo, vou ao quarto conversar com meu filho e ele me olha sem ressentimento algum, ouve o que a mamãe tem a dizer, dá um "Aço"(abraço, como ele diz), um beijo e ainda diz: "Mamãe, coooolo".