sexta-feira, 24 de maio de 2013

Calçando os sapatos

Esses dias, meu filho Pedro, estava tentando calçar seus sapatos sozinho. Como toda criança nesta fase, ele insistia e insistia em calçar sozinho. Quando enfim ele percebeu que não conseguiria só, se aproximou de mim, e erguendo o sapato disse: "mamãe, pápá" (é como ele diz sapato, rsrsrs). Me abaixei então pra ajudá-lo, e ele mesmo com minha ajuda insistia em calçar-se erguendo o pé e tentando encaixá-lo no sapato, mas se desequilibrava e outra vez tentava. Mais uma vez ele percebeu que não estava dando certo, então me peguei dizendo a ele "segura na mamãe" e enfim, deu tudo certo.
Me senti a super mãe do ano, por ter ajudado meu filhinho em uma tarefa que pra mim é tão fácil, mas que pra ele é algo tão complicado de se realizar.
Imediatamente, comecei a refletir em como Deus se senti. Como o super pai que ele é, certamente aquela satisfação em ajudar um filho a realizar simples tarefas, deve encher seu coração de alegria.
E da mesma forma que o Pedro, insistia em insistir fazer todo o processo sozinho, nós em nosso dia a dia teimamos em pôr em prática nossos planos ignorando a ajuda de Deus, mesmo sabendo que ele, está logo ali ao lado.
Comecei a cantarolar uma canção antiga que diz : "...é meu somente meu todo trabalho, e o seu trabalho é descansar em mim..."
Como parte da nossa humanidade, realizar tarefas sozinhos, é um dos nossos maiores defeitos. Temos certeza absoluta da companhia de Deus, do seu poder e disponibilidade em nos ajudar, mas insistimos em sozinhos tentar fazer tudo.
Por vezes, esquecemos os ensinamentos contidos em sua palavra, e então sofremos as conseqüências de nossa escolha em ignorar sua presença contínua, nos desequilibrando na corda da vida.
Sou apaixonada pela história do rei Josafá, narrada em 2 Crônicas 20. Diante de uma situação impossível pra ele de resolver, ele clamou ao Deus dos céus. E teve a resposta que buscou, "nesta peleja não tereis que pelejar, pois o Senhor pelejará por vós".
Não podemos deixar de buscar a ajuda de Deus quando intentamos realizar algo. Ele sempre estará disponível pra nos ajudar, permitindo que nos apoiemos nele.
Tive o privilégio de ouvir uma belíssima frase, dita pelo Dr. Russel Shedd, "Buscai a vontade de Deus para não errar, nas decisões da vida".
Seja pra tomar decisões ou realizar algo, Deus sempre espera que o procuremos, em busca de sua ajuda, e sempre ouviremos dele a mesma resposta, "segura no papai".