domingo, 1 de julho de 2012

Deus da minha salvação




Outro dia estava pensando sobre os inúmeros sofrimentos que nos alcançam em nossa vida; eles evidentemente nos entristecem e fazem com que o centro de nossos pensamentos dia após dia seja a solução dos mesmos. 
Ao ler o capítulo 3 versículos 17 e 18 de Habacuque, que diz : "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação!". 
Fiquei intrigada com esta alegria toda de Habacuque. Deus estava revelando a ele sobre a grande aflição que viria sobre sua nação, e de certo o atingiria também. Como ele poderia dizer então que se alegraria em Deus, mesmo com a possibilidade da  falta até mesmo do sustento? Será que ele enlouqueceu? 
De repente, veio aquela voz maravilhosa e me disse: "A alegria dele não estava condicionada a coisas  estava em Deus, o único lugar de onde brota a verdadeira felicidade".
Ual!!! Parei boquiaberta e comecei a me recordar cada vez que deixei meu coração aflito e não permiti que a alegria do Senhor fosse a minha força. Quanto sofrimento desnecessário!!
O apóstolo Paulo tantas vezes, compartilha conosco seus sofrimentos e prisões, em nenhum texto o vemos dizer que estava entristecido por causa das dificuldades, ou açoites, prisões ou humilhações. Pelo contrário, eu particularmente consigo ao ler suas cartas, sentir a felicidade que o impulsionava a continuar anunciando o Evangelho entre o gentios. Porquê? Sua alegria estava no Senhor!!
Quantas e quantas vezes, seremos atingidos em cheio, por dias maus, por situações que não estarão em nosso controle, o próprio Jesus nos advertiu que esses dias chegariam: "No mundo tereis aflições..." Jo 16.33
Podemos passar por eles com nosso coração transbordando de alegria, de paz e confiança de que Deus está cuidando de nós. 
Por isso Habacuque disse que se faltasse tudo, ele ainda assim se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação. A sua alegria não estava firmada em coisas visíveis, mas naquilo que seus olhos não podiam ver.
 Está aí a importância de conhecermos verdadeiramente quem é o Deus a quem servimos; se nos encontrarmos bem no olho do furacão, não seremos dominados pelo terror ou pela tristeza, pois sabemos em Quem temos crido.
Mais uma vez aprendi uma grande lição: Que amar a Deus sobre todas as coisas é isso, conseguir sobreviver às grandes tempestades da vida com o coração exultando de alegria, pois ele é o Deus da minha salvação!!


Abraço!